Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

► CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES ACIMA DE 3 EIXOS PELAS VIAS DA CIDADE

Com o objetivo de evitar acidentes, melhorar a circulação de veículos e até mesmo preservar a pavimentação, fica proibido à circulação de caminhões acima de 3 eixos em locais e horários proibidos pela sinalização.
 

Caminhões devem respeitar as condições previstas em legislação específica e ficar atentos às necessidades operacionais a serem programadas junto ao órgão de trânsito. Somente os caminhões autorizados poderão transitar nos locais e horários de restrição, embora, ao passarem pelos equipamentos eletrônicos de fiscalização, os mesmos serão autuados, cabendo recurso junto ao órgão de trânsito, conforme orientações abaixo.
 

Para autorização excepcional e temporária é necessário solicitar autorização prévia à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Públicos de Piracicaba no mínimo 48 horas de antecedência.
 

O solicitante deverá preencher o “REQUERIMENTO PARA CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES ACIMA DE 3 EIXOS PELAS VIAS DA CIDADE” e protocolar na Central de Trânsito, juntamente com a cópia simples do(s) documento(s) do(s) veículo(s) – CRV
 

 Observações importantes:

 

  1. Todo requerimento protocolado será analisado, em caso de aprovação, será emitida autorização específica;
  2. Preencher corretamente o requerimento e comparecer a Semuttran juntamente com a documentação exigida na Setor de protocolo no Térreo 2 (T2) do Centro Cívico, Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP, o protocolo e a autorização deverão ser retirados no mesmo endereço;
  3. A caminhões de outras cidades que não possuam autorização para circulação nas vias. As multas aplicadas pelos equipamentos de fiscalização eletrônica poderão ser retiradas através da comprovação de entrega de mercadorias na cidade, através da nota fiscal e anexada ao recurso contestando a multa e demais documentos exigidos junto ao órgão de trânsito municipal - Divisão de Multas. Esses recursos podem ser feitos via e-mail, informando tratar-se de "defesa prévia" ao seguinte endereço eletrônico: dmultas. semuttran@piracicaba.sp.gov.br  anexando junto ao email documentos do veículo, nota fiscal de entrega de mercadoria na cidade e o requerimento padrão fornecido no site da SEMUTTRAN: www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br. É importante que na nota fiscal esteja a placa do veículo que deve coincidir com a fotografia emitida pelo equipamento de fiscalização de trânsito do Auto de Infração.
  4. A caminhões acima de 3 eixos registrados no município, serão fornecidas as autorizações, segundo análise da SEMUTTRAN. Para isso, o requerente deve informar no requerimento qual o percurso que o caminhão faz e qual(is) empresa(s) ele presta serviço(s), com seu(s) respectivo(s) endereço(s) devendo, ainda, justificar no requerimento, o motivo pelo qual está solicitando aquele itinerário. Na análise do pedido, a SEMUTTRAN irá verificar a possibilidade de outro itinerário alternativo, que não passe pelos equipamentos eletrônicos instalados e determinará o percurso que o veículo irá fazer. Na impossibilidade de caminhos alternativos, poderá(ão) ser(em) autorizado(s) a transitar onde o(s) equipamento(s) esteja(m). Mesmo assim, poderá vir a ocorrer que o equipamento registre a passagem daquele veículo, devendo, então fazer o recurso contra a infração de trânsito conforme o ítem 3 acima.

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2022 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.