Audiência pública discute concessão do transporte coletivo

Mais de 100 pessoas compareceram no auditório do Centro Cívico na última sexta-feira (29/10) para audiência pública referente à concorrência para a concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros e do transporte especial – Elevar. Com a realização do evento, o edital - levando em consideração as sugestões propostas durante o evento e também durante a consulta pública realizada durante o mês de outubro – será publicado no diário oficial do município dando início ao processo licitatório.

 

Participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus questionamentos durante a audiência

 

Durante o evento, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) apresentou os pontos principais do edital, os principais desafios territoriais, econômicos e também devido à a pandemia, e as novidades pensadas para a concessão. O prazo de concessão proposto será de 5 anos, prorrogáveis por mais 5 anos.

 

Jane Oliveira agradeceu a participação dos munícipes em assunto tão importante para a pasta

 

Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran, agradeceu a presença do público por contribuir num assunto tão importante. “Quero parabenizar a todos que estão contribuindo com este importante assunto da nossa pasta. Neste mês de consulta pública, foram registradas 3146 visitas para buscar informações e 43 e-mails com sugestões.”

 

População fez questionamentos sobre dúvidas no edital

 

O vereador Gustavo Pompeo, presente no evento, elogiou a condução do processo.

 

O prazo para envio de susgestões terminou no último sábado (30), mas quem quiser conhecer o edital, pode acessar o site da Prefeitura ou da Semuttran ( bit.ly/PiraSemuttran)
 

PMI – Para elaboração do edital que foi disponibilizado para consulta pública, a Prefeitura recebeu projetos de pessoas físicas e jurídicas, que foram habilitadas para participarem do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do serviço. As propostas foram analisadas pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran.

 

Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento

 

Autor: Texto e fotos: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Imprimir