Transporte Especial

O serviço de transporte especial conhecido como Projeto Elevar, foi instituido pela Prefeitura do Municipio de Piracicaba pela Lei Municipal 4548 de 27 de outubro de 1998 para prestar o serviço de operação específica aos usuários do transporte coletivo com dificiência motora severa ou com mobilidade reduzida.
 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN) é uma das pioneiras no Estado de São Paulo e tem como maior objetivo proporcionar acesso e mobilidade com segurança às pessoas com deficiência motorora que necessitam do transporte público para o trabalho, escola e saúde.
 

A implantação do Projeto Elevar veio atender a demanda dessas pessoas com deficiência motora servera, que necessitam do transporte público para sua mobilidade.
 

A frota de transporte especial do Projeto Elevar é composta por 12 veículos, sendo 6 vans e 06 micro-ônibus.
 

 

CADASTRAMENTO
 

O cadastramento vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que após o enquadramento nos critérios de atendimento e de acordo com as disponibilidade de vaga no horário pleiteado junto a SEMUTTRAN, estará inclusa no serviço de transporte especial, ficando então a cargo da Coordenadoria do Transporte Especial Elevar o planejamento e programação das viagens.


 

Exigências para o cadastro

 

–    Morar em Piracicaba há pelo menos 02 anos;

–    Ser portador de dificiência motora e dependente de cadeira de rodas;

–    Possuir Cartão TIP de Gratuidade;

–  Declaração escolar, de trabalho ou da entidade prestadora do serviço, constando os dias, locais e horários de atendimento e quando necessário constar pedido de acompanhante;

–  Declaração médica, constando a dificiência motora e se utiliza aparelhos auxiliares e/ou acompanhante na locomoção.
 

 

Todas as exigências deverão ser apresentadas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), sito a Av. Dr. Paulo de Moraes, 1703 – Chácara Nazaré, de segunda a sexta das 8:00 às 17:00 horas. Dúvidas pelo telefone (19) 3417-8800

Imprimir