Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

Sedema realiza Cinema e Trilha Noturna no Horto de Tupi

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realiza na sexta, 19/08, a partir das 19h, a segunda edição do Cinema e Trilha Noturna na Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi). O evento é gratuito e aberto ao público, mas tem vagas limitadas; por isso, é necessário fazer inscrição (leia abaixo).



Segunda edição do Cinema e Trilha Noturna no Horto de Tupi acontece nesta sexta-feira, 19/08

 

A ação integra o programa Vem pro Horto, que é uma realização da Sedema, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e OCA/Esalq/USP, com o apoio da Guarda Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e TUPi Transportes. Esse evento ainda conta com apoio da Nas Nuvens Ecoturismo.

 

O cinema faz parte da Itinerância da 11ª Mostra Ecofalante de Cinema, que vai apresentar o documentário brasileiro Descarte, de Leonardo Brant. O filme, de 2021, aborda o drama social do lixo, apresentado a partir de histórias inspiradoras de artistas, designers, artesãos e ativistas que transformam materiais recicláveis com inovação e sensibilidade.

 

Após a exibição do filme, será realizada uma trilha noturna pelo Horto, em parceria com a Nas Nuvens Ecoturismo, com saída às 21h. A trilha é de nível fácil e tem percurso de 3km.

 

“A primeira edição desse evento, em maio de 2022, fez grande sucesso e recebemos inúmeros pedidos para esta segunda edição. E é uma grande honra que a segunda edição do Cinema e Trilha Noturna, evento integrante do Programa Vem Pro Horto, faça parte da 11ª Mostra de Cinema Ecofalante, que tão brilhantemente traz a discussão socioambiental à tona. Logo após a exibição e o debate sobre o filme, os participantes terão a oportunidade de percorrer as trilhas do Horto guiados com toda segurança pela equipe dos nossos parceiros Nas Nuvens Ecoturismo”, ressalta Giovanni Batista Campos, analista ambiental da Sedema e membro do Comitê Gestor do Horto de Tupi.

 

Na primeira edição, foi apresentado o filme Amazônia, o Despertar da Florestania, de Christiane Torloni.

 

Os participantes devem levar lanterna, água e lanche, para um piquenique comunitário.




O cinema faz parte da Itinerância da 11ª Mostra Ecofalante de Cinema

 

ÔNIBUS – Todas as edições do programa Vem Pro Horto contam com ônibus gratuito, por meio do apoio e parceria da Semuttran e TUPi Transportes. Para o dia 19/08, o ônibus sairá da plataforma B03, do Terminal Central de Integração (TCI), às 18h10, e pode ser pego em qualquer ponto de ônibus urbano durante o trajeto. O retorno do Horto será às 22h30.

 

SERVIÇO – Cinema e Trilha Noturna. Sexta, 19/08, a partir das 19h, no Horto de Tupi (rodovia Luiz de Queiroz, km 149). Inscrições limitadas: https://forms.gle/5gTXvMKypi2N8y1L8.



 

Fonte: CCS

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2022 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.