Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

Central Integrada de Mobilidade Viária - CIMOVI - PIRACICABA

A cidade ganhará 30 (trinta) câmeras de vídeo monitoramento. As imagens serão transmitidas em tempo real para  um ambiente denominado "Central Integrada de Mobilidade Viária de Piracicaba", que denominamos de CIMOVI – Piracicaba,  onde poderão ser vistas 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana, pelos agentes de Trânsito que fazem a operação da Central Semafórica e também por todos os órgãos que trabalham diretamente com este assunto, juntando se as câmeras operadas pela CEMEL (Central de Monitoramento Eletrônico).

 

Toda essa tecnologia tem como finalidade a segurança e diminuição do trânsito urbano e a garantia da segurança dos munícipes e usuários do trânsito com redução dos congestionamentos, geração de informações on-line e estatísticas.  

 

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também poderão compartilhar as imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento.

 Neste contrato também estão inclusas câmeras para leitura automática de placas (LAP), são 40 faixas de tráfego monitoradas.

 

Com essas novas tecnologias será possível informar a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar em tempo real se algum veículo roubado passou pelo local, ou qualquer tipo de pesquisa que seja necessária para investigações policiais.     

 

Também está previsto 01 Painel de Mensagem Variável (PMV) que servirá para informar se há algum desvio ou operação onde o motorista necessite ser avisado com antecedência, além de uma unidade móvel de monitoramento, com câmera localizada num extensor de um veículo e operador para auxiliar monitoramento em grandes eventos.

 

Estas inovações em Piracicaba foram possíveis em razão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes possuir convênios com a Guarda Civil e Policia Militar, se integrando com o sistema Detecta e COPOM.

 

Todo o investimento resultará em:

  • Um melhor planejamento do tráfego;
  • Detecção de ocorrências de trânsito;
  • Condições de tráfego e melhores tempos de percursos (rotas alternativas);
  • Menor poluição ambiental;
  • Redução dos acidentes;
  • Maior qualidade e agilidade da fiscalização e dos serviços, através da gestão integrada;

 

Toda essa tecnologia deixará a cidade integrada e mais segura, pois agirá diretamente na questão da violência urbana, sendo um passo importante para a “muralha digital”, que consiste em monitorar furtos e roubos de veículos.

 

Este trabalho vai auxiliar também na diminuição de acidentes e consequentemente na redução de óbitos, que é um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

 

 

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2019 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.