×
Secretária - Gestão 2021 A 2024


Jane Franco Oliveira, uma dedicada profissional de 44 anos, filha de João Franco e Dorotí Vieira Franco, é mãe de André e Laura, além de se orgulhar de sua origem piracicabana. Com uma trajetória de 21 anos como funcionária pública na Prefeitura Municipal de Piracicaba, ela desempenha o papel de Secretária durante a gestão que abrange os anos de 2021 a 2024.

Possuindo graduação em Administração de Empresas, Jane iniciou sua carreira pública como Agente de Operação de Trânsito em Transportes na Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes. Ao longo de 13 anos nessa função, teve a oportunidade de colaborar com diversas Divisões, acumulando valiosa experiência e conhecimento em diversas áreas da Secretaria.

Em 2013, foi nomeada Chefe da Divisão do Núcleo de Apoio Administrativo, onde gerenciou os processos administrativos e ofereceu suporte direto aos Departamentos de Transportes Públicos e de Engenharia de Tráfego. Nesse período, consolidou contratos relevantes com a Caixa Econômica Federal (Programa Médias Cidades) e o Transporte Coletivo. Além disso, coordenou campanhas de conscientização no trânsito, participou ativamente nos Fóruns Paulistas e Nacional de Mobilidade Urbana, e estabeleceu um convenio pioneiro com o DETRAN-SP, tornando-se um modelo integralmente reembolsado com verbas estaduais para outros municípios.

Ao longo de sua jornada, Jane assessorou três secretários e, no início da gestão 2021-2024, foi nomeada diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego da SEMUTTRAN.

Assumindo a responsabilidade de dar continuidade às ações e à equipe formada pelo Prof. José Vicente Caixeta Filho, a quem ela dedica enorme respeito, apreço e consideração, Jane enfrenta o desafio de contribuir para uma mobilidade mais planejada e sustentável. Seu compromisso envolve o desenvolvimento de projetos e soluções para a segurança viária, reforçando o compromisso da gestão com o progresso e o bem-estar da comunidade piracicabana.




Publicado em: 20/08/2021
Compartilhe