Central Semafórica

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN) através da Central Semafórica monitora de forma constante e em tempo real o trânsito e os semáforos das vias de maior tráfego de veículos do município.
 
A sua primeira fase foi inaugurada em maio de 2013, permitindo o controle dos semáforos em 37 cruzamentos da cidade, das 7 as 19 horas, localizados em áreas de grande fluxo de veículos como Av. Armando Salles de Oliveira, Av. José Micheletti, Rua XV de Novembro e Rua Morais Barros, totalizando 25% dos 150 cruzamentos existentes no município.
 
O sistema permite atuar pontualmente sobre cada controlador, alterar o tempo do semáforo e ampliar assim a mobilidade urbana em pontos de maior e menor intensidade de veículos.
 
A segunda fase da Central Semafórica irá abranger outros quatro bairros totalizando aproximadamente mais 20 cruzamentos de maior fluxo da cidade. Dentre os locais previstos estão Vila Rezende (entre as Av. Dona Francisca, Av. Rui Barbosa e Barão de Serra Negra), Av. Dr. Paulo de Morais, rotatória do Piracicamirim e Av. Limeira.
 
Imprimir