Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

Prefeitura lança campanha municipal de trânsito

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou hoje a campanha municipal de trânsito, intitulada Precisava Disso?. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que teve início hoje, 18/09, em todo o país.

 

Peça da campanha municipal de trânsito Precisava Disso?, que será divulgada pelas mídias digitais

 

De acordo com o secretário da Semuttran, Jorge Akira, havia outras ações programadas, mas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. “Nossa campanha era para ter sido lançada em maio, mas, diante do cenário, resolvemos mudar e lançá-la agora, na Semana do Trânsito. Também, por segurança, tivemos de cancelar as tradicionais blitze, nas quais distribuíamos materiais para os motoristas. Dessa forma, o foco será as mídias digitais”, explica.

 

Ainda segundo Akira, os efeitos da pandemia, que mudaram a rotina de pessoas no mundo todo e em Piracicaba, foram usados na campanha Precisava Disso?. “Durante a pandemia tivemos uma redução de 50% no número de acidentes fatais de motociclistas e pedestres nas vias municipais, segundo dados do Infosiga. A mensagem busca alertar aos motoristas e pedestres que tal redução também pode ser mantida com educação e respeito no trânsito”, observa.

 

Houve redução de mortes no trânsito durante a pandemia em Piracicaba

O secretário destaca o intenso trabalho da Semuttran na busca pela diminuição do número de acidentes em Piracicaba. “Em 2019 tivemos a campanha ‘Você já Sabe’, que se comunicou diretamente com os motoristas e pedestres. Além disso, regulamentamos a profissão de motofretista e mototaxista, dando mais segurança para quem realiza ou utiliza esse tipo de serviço”, informou.

 

DIVULGAÇÃO – As peças da campanha Precisava Disso? estamparão a parte traseira (backbus) de alguns ônibus da TUPi, que irão circular pelas principais linhas da cidade até o fim do ano. A Semuttran também está apoiando o Sest/Senat, que irá realizar ações pontuais nos terminais urbanos da cidade, com foco nos passageiros e motoristas de ônibus, e divulgará sua campanha em três busdoor também da TUPi.

 

 Além da campanha, está agendanda para a próxima terça-feira, 22/09, às 14h, a soltura de 1.000 balões em celebração ao Dia da Mobilidade Urbana. O evento será no Ciet (Centro Infantil de Educação para o Trânsito), no Parque da Rua do Porto, apenas com os funcionários do local. A soltura de balões é uma ação nacional conjunta entre os fóruns Nacional e Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Várias cidades do Brasil irão soltar os balões no mesmo horário.

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2021 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.