60 motofretistas participaram do 1º dia de atividades do programa Motolegal

O evento está acontecendo no Sest/Senat

Cerca de 60 motofretistas passaram pelo Sest/Senat nesta terça-feira, 27/07, no 1º dia de realização do programa Motolegal, criado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) para prestigiar a categoria, oferecendo gratuitamente ações voltadas para a verificação da saúde dos profissionais, para a manutenção da motocicleta e capacete, além do fornecimento de dicas para uma condução mais adequada e segura. O programa Motolegal volta a acontecer na quinta-feira, dia 29/07, das 9h às 16h, no mesmo local.

O prefeito Luciano Almeida esteve no evento e lembrou que os motofretistas têm crescido muito em todo o Brasil, se tornando cada vez mais necessários para a sociedade. Para ele é importante que a categoria esteja cada vez mais organizada e bem orientada, por meio de iniciativas como o programa Motolegal. O vereador Gustavo Pompeo, um dos organizadores do evento, destacou o ineditismo da ação, que conciliou saúde ocupacional dos motofretistas com manutenção das próprias motocicletas.

O prefeito Luciano Almeida prestigiou o programa Motolegal

Pietro Giovani dos Santos, 26 anos, elogiou a iniciativa da Semuttran, dizendo que ficou sabendo do evento em contato com amigos e que o programa Motolegal poderia acontecer anualmente. Ele aproveitou a oportunidade para checar as condições da sua motocicleta, além de fazer pela 1ª vez o teste PCR para a Covid-19. “Em tempos de pandemia sempre é bom se precaver, afinal nós trabalhamos em contato direto com os clientes com o delivery”, comentou Pietro.

José Alves Pereira, durante atendimento

José Alves Pereira, 34, também estava satisfeito com a oportunidade, principalmente com os serviços de manutenção da sua motocicleta que, segundo ele, sofre bastante avarias pela quantidade de buracos na cidade. “Só neste ano tive que mandar arrumar a roda da moto três vezes”. Depois de conversar com uma assistente social, José não poupou elogios à iniciativa da Semuttran, dizendo que a categoria precisa de mais eventos que promovam esclarecimentos práticos ao dia-a-dia dos motofretistas.

Pietro fez o teste para a Covid-19

O programa Motolegal conta com diversos profissionais para atendimento, tais como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira, fonoaudióloga, mecânico e agentes de trânsito. O evento tem o apoio da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Câmara de Vereadores de Piracicaba, Unicamp, Ministério Público do Trabalho de Campinas, SEST SENAT, Aversa Motos, Drogal e Unimed.

Publicado em: 29/07/2021