Circulação de caminhões acima de 3 eixos pelas vias da cidade

Solicitações de Requerimento para Circulação de Caminhões acima de 3 eixos Vias da Cidade, deverão ser realizadas através do sistema “Piracicaba Sem Papel”.

O interessado deverá fazer seu cadastro caso não possua, após deverá logar com seu usuário e senha.

Para requerer a autorização o interessado deverá solicitar previamente à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes Públicos de Piracicaba no mínimo de 72 horas de antecedência.

O solicitante deverá acessar o sistema: Piracicaba sem Papel

Realizar o requerimento através do serviço: Requerimento para Circulação de Caminhões acima de 3 eixos Vias da Cidade.

Observações importantes:

1. Todo requerimento protocolado será analisado, em caso de aprovação, será emitida autorização específica;
  2. A caminhões de outras cidades que não possuam autorização para circulação nas vias, ocorrendo eventuais multas pelos equipamentos de fiscalização eletrônica, o interessado poderá solicitar através da comprovação de entrega de mercadorias na cidade, apresentando (anexando) a nota fiscal e o recurso de defesa da autuação (defesa prévia)  pelo site https://servicossemuttran.promultonline.com.br/, contestando a multa e anexando demais documentos exigidos junto ao órgão de trânsito municipal.
  3. É importante que na nota fiscal esteja a placa do veículo que deve coincidir com a fotografia emitida pelo equipamento de fiscalização de trânsito do Auto de Infração.
  4. A caminhões acima de 3 eixos registrados no município, serão fornecidas as autorizações, segundo análise da SEMUTTRAN, para isso, o requerente deve informar no requerimento. o percurso que o caminhão realizará, qual(is) empresa(s) ele presta serviço(s), com seu(s) respectivo(s) endereço(s) e justificar no requerimento, o motivo pelo qual está solicitando aquele itinerário.
  5. Na análise do pedido, a SEMUTTRAN irá verificar a possibilidade de outro itinerário alternativo, que não passe pelos equipamentos eletrônicos instalados e determinará o percurso que o veículo irá fazer.
  6. Na impossibilidade de caminhos alternativos, poderá(ão) ser(em) autorizado(s) a transitar onde o(s) equipamento(s) esteja(m).
  7. Mesmo assim, poderá vir a ocorrer que o equipamento registre a passagem daquele veículo, devendo, então fazer o recurso contra a infração de trânsito conforme o ítem 2 acima.

Para maiores informações sobre o sistema "Sem Papel" acessar o link Central de Ajuda "Prefeitura Sem Papel".

Publicado em: 16/10/2013