Dezoito vias e praça José Bonifácio têm sinalização reforçada

Reforço da sinalização na praça José Bonifácio- foto- Sabrina Franzol

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou entre os dias 01 e 06/07, a sinalização horizontal e vertical em 18 pontos, entre ruas, avenidas e travessas, e na praça José Bonifácio. O serviço é realizado em locais com grande fluxo de veículos e próximos a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Reforço de sinalização na rua Ipiranga- foto- divulgação

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Reforço de sinalização na travessa 24 de Abril- foto- divulgação

SERVIÇO - A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Rua Profº Hildebrando Seixas Siqueira teve sinalização reforçada- foto- divulgação

Manutenção e reforço da sinalização horizontal

Serviços de sinalização: vaga, legenda (pare, devagar, escola), faixa de pedestres e guia rebaixada

Avenidas