×
Oito avenidas receberam serviços de revitalização na sinalização viária

As avenidas 31 de Março, Luciano Guidotti, Brasília, Campos Salles, Independência, Dois Córregos, Dr. Paulo de Moraes e Armando de Salles Oliveira, além das ruas Argentina e do Rosário, receberam serviços de revitalização viária, como reforço na sinalização horizontal. A ação realizada pela Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), ocorreu entre os dias 4 e 16/04.

 


Rua do Rosário teve sua sinalização reforçada

 

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

 

Os serviços são realizados principalmente no período noturno, para garantir mais segurança das equipes, devido ao intenso fluxo de veículos durante o dia, e incluem também faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

 


Avenida Armando de Salles Oliveira foi uma das vias que recebeu serviço de sinalização- foto- Justino Lucente

 

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

 


Avenida Brasília teve sinalização reforçada

 

SERVIÇO - A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

 

Autor: João J. de Souza- Fotos- Justino Lucente e Divulgação

Publicado em: 19/04/2022
Compartilhe