Palestra de Direção Preventiva e Educação no Trânsito da empresa Klabin

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN), esteve no último dia 21 de Junho de 2016, na empresa Klabin Embalagens Piracicaba, onde foi realizado palestra de Técnica de Direção Preventiva e Educação no Trânsito, na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho  (SIPAT), ministrada para aproximadamente 100 colaboradores.

Com o tema deste ano “SEJA VOCÊ A MUDANÇA NO TRÂNSITO” e “EU SOU + 1 POR UM TRÂNSITO + SEGURO”, divulgado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), possibilita realizar ações focadas em todos integrantes do trânsito ( pedestre, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores) a palestra teve como objetivo, sensibilizar os colaboradores sobre a problemática dos acidentes nos deslocamento de casa para o trabalho e vice e versa, e também, a conscientização com o objetivo de fazer com que todos avaliem o próprio comportamento no trânsito, fornecendo um conjunto de recomendações que a Secretaria através das Campanhas vem realizando, para um trânsito mais seguro.

A palestra revelou as estatísticas de acidentes em Piracicaba, e dicas para uma Direção Preventiva, como:

Verifique o Veículo;

• Comportamento do Motorista;

• Atenção à Sinalização e

• Condições do Ambiente.

Já o fator Veículos, foi alertado, que nem sempre os componentes estruturais do veículo encontram-se em condições favoráveis, ou sofrem manutenção preventiva periódica. Outras como: condições da via, trafego, Uso do Cinto de Segurança.

Foi abordado a Quarta Etapa da Campanha Sinal Aberto Para Vida, com o tema:

Não Corra, Não Mate, Não Morra” e “Quem Respeita a Faixa dá Preferência a Vida”.

Publicado em: 06/07/2016