Parceria entre Prefeitura Municipal e SERT oferecerá trabalho à reeducandas
Ontem (25), o prefeito Gabriel Ferrato assinou o Termo de Adesão ao programa Frente de Trabalho elaborado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que implantará 30 bolsas para reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino em Piracicaba.

A iniciativa é inédita no município e será realizada por meio de parceria com a Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SEMTRE) e Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), onde beneficiará as reeducandas e a sociedade como um todo. Elas poderão qualificar-se profissionalmente beneficiando a comunidade com a realização de alguns serviços como:  limpeza de creches, conservação de áreas verdes, manutenção de sinalização viária, manutenção de praças, e outros.  A cada três dias de trabalho, um é reduzido da pena e a reeducanda também pode ser beneficiada mostrando interesse e compromisso com suas atividades.

A Semuttran receberá 7 reeducandas para colaboração nos trabalhos de sinalização e antes do início, elas receberão treinamento dos colaboradores.

De acordo com o secretário de trânsito e transportes Jorge Akira, que acompanhou  a assinatura, este convênio será muito importante para toda a sociedade,  “não vislumbramos somente a mão de obra” a ser disponibilizada para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, mas principalmente a colaboração para a reinserção na sociedade.

Publicado em: 26/06/2014