Prefeitura remodela trecho da avenida Dois Córregos

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realiza remodelação viária no trecho da avenida Dois Córregos com a rua Sebastião Santos de Oliveira. Os trabalhos estão na reta final, com a recomposição asfáltica no entorno onde foi executada guia e sarjeta, concretagem do canteiro central e plantio de grama. E após essas etapas serão feitas as sinalizações horizontal e vertical, agendadas para a próxima semana.

Remodelação avenida Dois Córregos

De acordo com o Departamento de Engenharia da Semuttran, esta obra da avenida Dois Córregos consiste na adequação do canteiro central, com implantação de 374 metros de guias e sarjetas e 216 m2 de pavimentação asfáltica. O investimento é de R$ 54.276,37.

A remodelação proporcionará uma travessia de pedestres mais segura próximo aos pontos de ônibus, que contarão com faixas preferenciais, separadas das faixas de rolamento, para melhor fluidez de trânsito; facilidade de acesso de retorno com faixa de acomodação na rua José Eduardo Rufino de Oliveira no sentido bairro/Centro; acesso de retorno da rua Rossini Pinto no sentido bairro/Centro; aumento da faixa de acomodação de acesso ao bairro para rua Sebastião Santos de Oliveira e sinalização horizontal e vertical para melhor visualização dos pedestres e motoristas.

Remodelação avenida Dois Córregos

PACOTE - A intervenção faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. O investimento é de R$ 3,5 milhões, o que significa uma economia de 12% em relação ao valor previsto, que era de R$ 4 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A empresa vencedora da licitação foi a Pontualli Construtora e Engenharia.

As obras do pacote contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical.

Publicado em: 20/05/2021