Semuttran apoiou Mobilização Nacional de Combate ao Uso de Álcool e Drogas nas Rodovias

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMUTTRAN (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), apoiou a Mobilização Nacional de Combate ao Uso de Álcool e Drogas nas Rodovias, promovida na última semana pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A ação teve como tema Não Espere Chegar ao Limite. O SEST SENAT Ajuda Você, com objetivo de levar reflexão aos motoristas sobre a importância de buscar ajuda para problemas relacionados ao uso de álcool e drogas.

Agentes de trânsito da SEMUTTRAN realizaram orientação aos motoristas profissionais a respeito dos riscos da combinação de álcool e drogas e direção. As ações com a presença do SEST SENAT e da SEMUTTRAN ocorreram no dia 23/08 na transportadora STEEL LOG, no bairro Parque São Jorge. No dia 24/08, na ARCELOR-MITTAL, no bairro Jardim Primavera. No dia 25/08, no Transporte Gabardo, no bairro Água Santa. E no dia 26/08, na praça José Bonifácio em frente ao Poupatempo e no posto da Polícia Rodoviária, no Unileste.

Agentes da Semuttran participaram de ação na base da Polícia Rodoviária, Unileste, no dia 26 de agosto | Foto: Divulgação

“As ações de prevenção e cuidado são ferramentas muito eficazes para promover mais segurança no trânsito. Por isso a Semuttran, além de apoiar e agir em mobilizações pontuais como essa realizada pelo SEST SENAT na última semana, que são de extrema importância, também promove cotidianamente ações de educação no trânsito, envolvendo campanhas e palestras de segurança no trânsito”, afirma a secretária interina Jane Franco Oliveira.

Em todo país, o SEST SENAT realizou ações e abordagem educativas e de saúde. De acordo com os Serviços, além da tradicional conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, a ação chamou a atenção ainda para aspectos da saúde física e emocional que servem como gatilhos para o uso de álcool e drogas.

Transportadora STEEL LOG recebeu agentes da Semuttran para ação de conscientização de uso de drogas e álcool | Foto: Divulgação

Publicado em: 31/08/2021