Semuttran reforçou sinalização em onze vias em uma semana

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou a sinalização horizontal e vertical em onze vias, sendo seis avenidas e cinco ruas, entre os dias 11/08 a 17/08.

O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas às escolas, para garantir mais segurança e fluidez do trânsito. Também foi executado o serviço para restauro da sinalização das vagas no pátio do SAMU, na avenida Doutor Paulo de Moraes.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza, sistematicamente, uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Avenida Cássio Paschoal Padovani recebeu reforço na sinalização

SERVIÇO – A Semuttran pode ser acionada pelos números (19) 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e SIP-156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Endereços atendidos

Avenidas