Teste da Operação de Monitoramento e Visibilidade tem resultado positivo

A Prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e Guarda Civil, finalizou teste da Operação de Monitoramento e Visibilidade, realizado entre os dias 10 e 13/07. A iniciativa foi realizada para testar a operação conjunta entre as instituições públicas e orientar os munícipes no cumprimento das leis de trânsito.

Ao todo, foram 12 horas de operação, em seis pontos diferentes

Ao todo, foram 12 horas de operação, em seis pontos diferentes, envolvendo cerca de 15 agentes de trânsito e 15 guardas-civis. As ações foram realizadas na avenida Beira Rio x ponte Irmãos Rebouças, ponte Estaiada, Casa do Povoador, avenida Dona Francisca x avenida Barão de Serra Negra, avenida Alberto Vollet Sachs x avenida Carlos Martins Sodero, avenida Independência x avenida Comendador Luciano Guidotti.

De acordo com a Semuttran, os resultados obtidos foram satisfatórios. Muitos munícipes procuraram as equipes alocadas para buscar informações e também informar incidentes próximos. A expectativa da secretaria é que, com a regularidade dessas operações, os munícipes se acostumem com a presença das autoridades locais e passem a respeitar cada vez mais as leis de trânsito, gerando uma Piracicaba mais segura para todos os cidadãos envolvidos no trânsito, pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros.

A iniciativa objetivou orientar os munícipes no cumprimento das leis de trânsito

"A Semuttran e a Guarda Civil estão trabalhando em conjunto para tornar essa operação regular, fazendo-a de maneira constante na rotina das entidades, trazendo mais visibilidade e apoio à população", explicou José Vicente Caixeta Filho.

Os resultados obtidos foram satisfatórios

Publicado em: 16/07/2021