Treze vias receberam serviços de reforço de sinalização horizontal e vertical

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou entre os dias 19/05 a 25/05, a sinalização horizontal e vertical em 13 vias entre ruas, avenidas e travessas em três bairros. O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran, que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Avenida Luciano Guidotti recebeu srviços de sinalização horizontal

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Rua Batista Formaggio teve sua sinalização horizontal reforçada

SERVIÇO - A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Manutenção e reforço na Sinalização Horizontal

As equipes trabalharam na última semana no reforço de sinalização de faixas de pedestres, legenda Pare nos cruzamentos e vagas de estacionamento.

Avenidas: Antônio Fazanaro; Carlos Martins Sodero; Cássio Paschoal Padovani; Comendador Luciano Guidotti e Dois Córregos

Ruas: Amador Bueno; Rua Batista Formaggio; Cajuru; Campos Salles; Marechal Deodoro e travessasAmália Dedini e da ponte do Morato

Bairros: Distrito de Tupi; Jardim Bartira e Parque Peória

Reforço na sinalização vertical