TUPi adere à campanha de arrecadação de alimentos para o Fussp

A empresa TUPi, responsável pelo transporte coletivo de Piracicaba, aderiu à Campanha de Arrecadação de Alimentos 2021: Prato do Dia: Solidariedade – Doe Alimentos, realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Na tarde de hoje, 17/06, no Engenho Central, a TUPi mostrou ônibus adesivados com o logo da campanha e anunciou que irá realizar doações mensais – 2 toneladas/mês já estão garantidas - e que também mobilizou seus parceiros e fornecedores para que apoiem o projeto.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Andréa Almeida, reforça a importância dessas parcerias para o trabalho realizado pelo Fundo Social. “É importante que as empresas nos apoiem, participem, pois neste momento é essencial nos unirmos. Estamos abertos a novos parceiros e gestos concretos como estes”, comemora Andréa.

Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, no Engenho Central

Vitor Pires Vencovsky representou o secretário de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), José Vicente Caixeta, no evento. Em função do que estamos vivendo, nada melhor que a união das empresas e das pessoas para que possamos resolver uma das questões mais urgentes, que é a fome e, juntos, podermos fazer a diferença neste momento”, disse.

Fernando Galvão, coordenador de Comunicação e Marketing da TUPi, reforçou que empresa está muito feliz em apoiar a campanha. “Nós acreditamos muito na parceria público-privada, pois ela rende frutos, não apenas para a TUPi e as empresas apoiadoras, mas também para a Prefeitura, pois já temos duas toneladas garantidas e esperamos que outras empresas sejam parceiras”, salientou Galvão.

Os alimentos arrecadados vão compor cestas básicas que serão entregues às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que estão em situação de vulnerabilidade social do município.

As duas toneladas já garantidas são doadas pela TUPi e pela empresa Pastifício Selmi e pelas empresas Nutricesta, Refabus, Mercuri, Trevise e Pira Clean. O projeto também tem o apoio das empresas FR comunicação Visual e MK Comunicação Visual.

Para incentivar novos parceiros, a TUPi vai ceder espaço em um backbus (propaganda traseira do ônibus) com uma arte exclusivamente desenvolvida pelo Departamento de Comunicação da TUPi para esses parceiros.

Empresas parceiras têm suas marcas inseridas na parte traseira do ônibus como contrapartida desta iniciativa

As empresas parceiras e a TUPi colaboram com o Banco de Alimentos de Piracicaba doando cestas básicas

DESTINO - As cestas básicas são doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Não há necessidade que a família já seja atendida pelos serviços da assistência social do município. Ao entrar em contato com uma das seis unidades CRAS, divididas por regiões da cidade, a família tem os dados cadastrados ou atualizados. A avaliação técnica identificará questões de vulnerabilidade social, entre elas, as necessidades relacionadas à vulnerabilidade alimentar.

A lista dos CRAS pode ser acessada no site: http://smads.piracicaba.sp.gov.br/protecao-basica/

SERVIÇO - Os interessados em conhecer e aderir ao projeto da TUPi podem entrar em contato pelo número 3052-8450 (ramal 230).

Publicado em: 18/06/2021