Via Ágil e Semuttran testam ônibus elétrico em Piracicaba
O Prefeito Gabriel Ferrato recebeu os dirigentes da empresa BYD, que vieram apresentar o ônibus elétrico no município.

Ontem (28), o teste foi realizado num percurso entre os Terminais Central, Piracicamirim e Cecap.

Estes veículos possuem uma capacidade de 250 à 300 Km de autonomia. São 21 lugares sentados e 59 em pé , totalizando uma capacidade de 80 pessoas por viagem.

A BYD é a maior empresa de baterias do mundo. Na China, ela possui três mil ônibus elétricos em funcionamento. Com 180 mil funcionários no mundo todo e 15 mil pesquisadores, a BYD está iniciando este desenvolvimento de sustentabilidade, com o intuito de ajudar as demais instituições a trabalharem com alternativas não poluentes.
A bateria deste ônibus tem durabilidade de aproximadamente 30 anos e para carregá-la é necessário 4 horas.

O teste já está sendo realizado na cidade de Sorocaba, Rio de Janeiro e também será feito em Curitiba e nos Estados Unidos.

Em Piracicaba continuará sendo realizado por 15 dias circulando nos locais onde as linhas de ônibus operam.

Apesar de ser um grande investimento para o transporte público e de grande importância para o meio ambiente, vale ressaltar que a Prefeitura Municipal e a empresa Via Ágil não tem nenhum comprometimento em incorporar o Ônibus elétrico em sua frota atual.

Publicado em: 29/05/2014