Vinte e nove vias receberam serviços de reforço de sinalização horizontal e vertical

Avenida Beira Rio recebe reforço na sinalização de solo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou a sinalização horizontal e vertical em 29 vias, entre ruas e avenidas, de três bairros. A ação ocorreu de 11/05 a 18/05. Os bairros atendidos foram Parque Peória, Jardim Bartira e Distrito de Tupi.

Reforço da sinalização de solo da rua São José com avenida Beira Rio

A Semuttran também realizou um trabalho especial focado na Festa das Nações com manutenção, troca ou colocação de diversas placas de sinalização no Parque do Engenho e reforço da sinalização em várias faixas de pedestres na avenida Beira Rio e cruzamentos.

Reforço da sinalização de solo na rua 13 de Maio com avenida Beira Rio

Nesse período também foi alterado o sentido de via da rua Dona Adelina Tarsia, com Rua Manoel Oliveira Diniz, no bairro Algodoal.

O serviço de reforço de sinalização faz parte do projeto Direção Certa, da Semuttran, e é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

Rua Prudente de Moraes com Av. Beira Rio, recebeu reforço na sinalização horizontal

Por meio do projeto, a Semuttran realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Reforço da sinalização na rua Aquilino Pacheco

SERVIÇO - A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Confira onde as equipes trabalharam na última semana com faixas de pedestres, vagas para motos e legenda Pare:

Avenidas

Beira Rio

Independência

Ruas

Rua Aquilino Pacheco

Rua Benjamin Constant

Rua Bernardino de Campos

Rua Dom. João Nery

Rua Jornalista Breno Silveira

Rua Prudente de Moraes

Rua São José