Vinte e quatro vias receberam reforço na sinalização horizontal e vertical

O reforço da sinalização deixa as vias mais seguras

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou entre os dias 16/09 a 22/09, a sinalização horizontal e vertical em 24 vias, sendo 13 avenidas, 11 ruas e um ponto. O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas às escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

SERVIÇO - A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica, etc).

Rua Asan, no bairro Água Santa, recebeu reforço na sinalização

Endereços atendidos